Mamoplastia Redutora: o adeus a tantos desconfortos estéticos e físicos
Carregar mais peso do que se pode aguentar. Quem imagina conseguir fazer isso?
É assim que algumas mulheres com seios grandes, sentem-se. Elas carregam uma carga muito maior do que o seu corpo pode sustentar. Em função do peso das mamas, elas sofrem com dores nas costas, desvios na coluna e na postura, incômodos estéticos e até envergadura da coluna para tentar disfarçar a mama mais avantajada. E quanto mais elas tentam esconder, mais se prejudicam, como quando usam tops muito apertados ou selecionam sutiã inadequado ao tamanho, atitudes estas que podem aumentar o grau de queda das mamas e as dores nas costas. Por isso, a cirurgia para diminuir as mamas (a Mamoplastia Redutora) é tão satisfatória para a paciente quanto é para o cirurgião, justamente, pelas expectativas que não deixam o profissional mentir: grande realização de uma espera de toda uma vida; uma mudança possível e então idealizada; o descobrimento de novas formas do próprio corpo; sentir-se feliz e acima de tudo, merecedora dos elogios.
Afinal, ninguém gosta de sentir-se incomodada, desconfortável com a sua aparência, sem falar o prejuízo à autoestima de quem passa por tudo isso.
Minha recomendação às mulheres que querem diminuir o tamanho e peso das mamas, que procurem um cirurgião de sua confiança, especialista em Mamoplastia e habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Uma mudança tão importante assim precisa ser depositada em ótimas mãos!
Nenhum comentário